AxisVM - Pedidos de novas funcionalidades.

Boa tarde a todos.

Antes de mais gostaria de agradecer à CADsoft a criação do forúm.

Julgo que será muito útil para se conhecer melhor a comunidade Ibérica do Axis, para facilitar a troca de alguns truques e "dores" na operação do software e, quem sabe, promover alguma futura parceria.

Sou utilizador do Axis desde a versão X3 e não podia estar mais satisfeito. Julgo que o software consegue um bom equilíbrio entre a flexibilidade e diversidade de ferramentas de modelação, a facilidade de operação, a regularidade dos upgrades e o preço.

No entanto, a minha satisfação não me impede de desejar a implementação de funcionalidades adicionais, que me facilitariam a vida e aumentariam o leque de aplicações do software. Arranco com as minhas sugestões, pedindo à comunidade que avance com as suas, no sentido de se fazer maior pressão na INTERCAD para que as crie.

As principais funcionalidades que gostaria de ver implementadas são as seguintes:
1) Módulo de faseamento construtivo "à la SAP2000", com:
  - Stage único que inicia um estado inicial para análise não linear (p.ex. Aplicação de cargas verticais, seguida de aplicação de sobrecargas);
  - Alterações de secções e propriedades após análise de um primeiro estado inicial (p.ex. a remoção de um pilar numa estrutura, etc.)
2) Modelos de materiais com propriedades variáveis no tempo (rigidez, resistência à compressão, etc)
3) Implementação de métodos de convergência mais potentes na análise não linear (arc-lenght);
4) Criação de módulo de exportação de armaduras dimensionadas para desenhos em .DXF ("à la CYPE");

Para já é só.

Agradeço a paciência e até futuros contatos.

Comments

  • PMedeiros muito bem vindo ao nosso Fórum e o nosso profundo agradecimento pelos seus comentários de satisfação e incentivo.
    Vamos procurar que este Fórum seja um local de partilha de experiências e conhecimento, de modo a que todos os utilizadores possam tirar partido efectivo da sua utilização. 

    Em relação às suas sugestões para o AxisVM, vamos tomar nota e partilhar com a InterCAD, de modo a podermos em conjunto avaliar a sua exequibilidade em versões futuras. Voltaremos ao assunto com a brevidade possível.

    Deixamos também uma nota, para já ainda sem detalhe, mas com a promessa de quem em breve partilharemos essas informações, de que já existem pormenores sobre tudo o que deve ser lançado na nova versão x7, previsivelmente em Março/Abril de 2023.
Sign In or Register to comment.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!