4MCAD v24 - Propriedades de impressão

O comando Imprimir pode ser chamado de diversas maneiras pela Ribbon, no menu Saída, no ícone da impressora, escrevendo print ou indo ao Botão de Aplicações > Imprimir. Existe mais que uma maneira correta de utilizar a função e podemos utilizar a que mais se adequa. Para o exemplo vamos utilizar a que está demonstrada abaixo.



Vai abrir a seguinte caixa de diálogo.


Com esta caixa de diálogo pode definir várias propriedades da sua impressão. A impressora desejada para efetuar a impressão (1), Tamanho do Papel (2), a Escala da Impressão (onde pode definir entre mm ou polegadas) (3), escolher a espessura entre ligado/desligado (que vai ter impacto se o seu desenho tiver dimensões reduzidas, o que pode deixar pouco explicito as informações) (4) e a orientação do desenho (5). Pode escolher um estilo de impressão se tiver algum pré-definido (6). 

Para a escolher o que quer imprimir recomendamos que anteriormente desenhe um retângulo com as dimensões do Tamanho do Papel que vai escolher, à volta do desenho que deseja imprimir. Depois deste retângulo desenhado, selecione a opção Janela em Área de Impressão, selecione os cantos opostos do retângulo desenhado, assim selecionando as entidades que deseja imprimir.

Clique em Pré-visualizar para que possa conferir se a impressão vai ser efetuada como desejado. 



Estando tudo como desejado avançar para a impressão clicando em Imprimir.
Sign In or Register to comment.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!