As minhas dificuldades

Martins
edited February 2023 in 4M

Os assuntos reportados até hoje no fórum, estão resolvidos como pode ver no desenho.

Mas, preciso de uns ajustes, umas ajudas.

A marca que não tem numero, ficou assim devido a fazer a laje. Não consigo fazer a laje a coincidir com o redondo. O traço que se vê a vermelho é a laje. Mas não chega ao redondo.

O nº 2 é a vista que temos das escadas do primeiro andar para a garagem. Visto por cima tem a vista que está no desenho. Como faço? A escada já está no piso da garagem para cima.

Nº 3 consegui finalmente fazer o redondo e colocar as pequenas janelas como está na casa. Só não consigo faze-las com a mesma medida como pode verificar.

As varandas são em cimento, já fiz como paredes com a medida.

As portas duplas não existem lá em casa, porque são de correr.

Muito importante para mim é saber como devo começar a desenhar o piso da habitação. Começo por fazer a placa e depois as paredes? Faço esta pergunta porque tenho tudo desenhado falta a placa. Não consigo desenhar a placa por cima das paredes.

Preciso que por favor me ajudem nestes pontos porque não consigo mesmo.

Comments

  • Martins, vamos tentar responder a todas as perguntas.

    Em relação à laje, tem de criar uma polilinha com todo o contorno da laje. Pelo que vi no ficheiro, está a fazer lajes em cada divisão e não me parece correcto em termos do desenho como em termos reais no terreno.


    Esta questão da polilinha é em tudo semelhante a um dos tópicos anteriores, onde já tínhamos comentado e explicado a criação de uma polilinha como passo necessário para situações onde existem redondos, como é o caso neste exemplo.

    Em relação às janelas, como diz e bem, todas têm medidas diferentes, como poderá ver na imagem abaixo.


    Uma vez que já estão feitas, basta editá-las e modificar o seu tamanho. Para tal basta clicar em cima de uma janela de cada vez. Quando a janela é selecionada fica a tracejado, como mostro abaixo.



    Pode clicar uma ou duas vezes, para editar de 2 maneiras diferentes, embora o resultado final venha a ser o mesmo.
    Se fizer 1 clique na janela, deve ficar com a janela de propriedades à vista, como mostrado abaixo no numero 1. Se fizer duplo clique, vai-lhe surgir a caixa de diálogo, também mostrada abaixo.



    Em qualquer uma das opções, deve alterar o tamanho da janela onde mostrado e repetir o processo para cada uma das janelas, colocando sempre a mesma medida. 
    Exemplificando para o caso de duplo clique onde surge a caixa de dialogo: depois de inserir o tamanho desejado e fazendo OK, a caixa vai desaparecer e aparece uma mensagem na linha de comandos, onde é pedido ao utilizador que selecione o lado da janela onde esta vai ver o seu tamanho alterado.


    No exemplo, vamos fazer o clique onde mostrado abaixo.


    Como poderá ver abaixo, o tamanho foi alterado para 0.50


    Depois de repetir o procedimento em todas as janelas, temos todas as janelas com comprimento igual, como pode ver na imagem abaixo.


    Em relação à pergunta sobre a escada, não sei se percebi correctamente, mas vou tentar explicar o que entendi. A escada está do piso inferior para o piso superior, logo não é vista no piso 2. Assim, depois de fazer uma laje com o piso completo, deve fazer uma abertura no piso 2, na zona indicada abaixo com a linha branca, de modo a poder deixar esse espaço para a escada. 
    Na opção abertura, basta ir clicando os pontos dos cantos.


Sign In or Register to comment.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!